Notícias

Interessados em Cursar Disciplinas ISOLADAS: 20/5/2021 data para requerimento por e-mail. Ver outras informações nesta notícia

quinta-feira, 13 de maio de 2021, às 15:24

Unicamente no dia 20 de maio de 2021, até as 23:59, serão recebidos, apenas por e-mail, os requerimentos para cursar as disciplinas listadas no item 1 (abaixo) , na modalidade isolada.

O interessado  * * NÃO * * pode possuir vínculo acadêmico ativo como aluno de graduação, especialização, mestrado ou doutorado na UFMG.

1- Disciplinas Disponíveis

Todas as constantes nesta grade horária.

2- Documentos para o Requerimento a Serem Enviados por E-mail

As digitalizações dos documentos abaixo, devidamente legíveis, devem ser enviadas para o e-mail secnucl@nuclear.ufmg.br    no período informado.

a) Curriculum vitae, acompanhado de cópia de títulos e diplomas que tiver. Os diplomas precisam ser digitalizados frente e verso, pois em ambos os lados há informações indispensáveis para a matrícula;

b) Histórico escolar ou documento equivalente;

c) Cédula de identidade;

d) Passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos, se estrangeiro;

e) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

f) Último contra-cheque e autorização da chefia, no caso de servidor da UFMG;

g) Formulário (a informação referente a turma não precisa ser preenchida).

3- Cadastro e Matrícula

O resultado será fornecido, por e-mail, até 25/05/2021 . Neste e-mail, serão dadas orientações sobre o comprovante de pagamento da taxa de matrícula, de que trata a seguinte observação.

OBSERVAÇÃO: A partir do recebimento do e-mail com a aprovação do requerimento para cursar disciplina isolada, o interessado deverá efetuar o pagamento no valor de 194,57 (cento e noventa e quatro reais e cinquenta e sete centavos) da taxa de matrícula, através da GRU. Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula. Caso tenham dúvidas no preenchimento da GRU, favor consultar estas orientações.

O requerente que obtiver deferimento receberá somente 01 (um) número de matrícula e pagará apenas uma taxa, para qualquer número de disciplinas, não importando se tratar de disciplinas de níveis diferentes (graduação e pós-graduação)

Recebido o e-mail com o resultado, o requerente deverá encaminhar até 26 de maio de 2021  ao e-mail secnucl@nuclear.ufmg.br, o comprovante de recolhimento da taxa de matrícula como condição obrigatória para efetivar a sua matrícula.